sexta-feira, 18 de abril de 2008

Flertando com o assassino

Conversava com uma amiga e ela me perguntou se estou acompanhando o caso Isabella. Para quem está meio por fora do assunto trata-se de um casal acusado de matar uma criança. Para causar mais comoção, a dupla suspeita é formada pelo pai biológico e pela madrasta. Mas enfim, começamos a conversar e papo vai, papo vem entramos em um detalhe curioso. A mente humana causa espanto. São filhos que matam pais, são pais que matam filhos, namorados, amigos, todos se degolam e isso é mais freqüente do que a gente possa imaginar.

Certa vez li uma crônica de Nelson Rodrigues e ele comentou que antigamente se matava muito por amor (acho que é assim até hoje, né?) e que uma pessoa jamais sabia quando estava flertando com o próprio assassino. Então perguntei pra minha amiga e agora repasso a pergunta a vocês: Existe alguma pessoa no teu ciclo de vida que lhe causa medo e que você acha que em algum momento pode vir a fazer uma loucura em um momento de emoção? Ou então você já parou pra pensar que aquela pessoa bonita, inteligente e interessante por quem você suspira pode ser um psicopata?

Cada vez que analiso a sociedade sinto calafrios!

6 comentários:

Unknown disse...

É Alfzinhu...
Qdo penso nas atitudes que algumas pessoas tomam, eu me pergunto, onde vamos parar?! Até qdo vamos ler nos jornais, assistir na televisão atrocidades tão horriveis com pais, amigos, crianças?!
Tenho medo sim da nossa sociedade mas deixar de acreditar em uma realidade mais justa, jamais!
Cada um pode fazer sua parte!
Beijossssss

Anônimo disse...

Grande Alf, é muito bom contar com sua amizade viu? Conte sempre comigo, precisando de ajuda é só falar...

Um forte abraço do Jeff..

Anônimo disse...

Eh... esse caso eh de assustar, dificil até de acreditar... mas cada vez mais temos provas de que as pessoas mudaram mto, e não dão tanto valor a vida...

E essa tua linha de raciocínio agora me fez pensar de que é possível mesmo conviver com alguem que tenha essa capacidade. Afinal de contas, a mente humana é uma caixinha de surpresas....

Ale, tá mto bom o Blog viu, gostei!

Nem precisa falar (de novo) q eu te adoro pra caramba neh?!

bjãoo


DressA < Aqui do interiorrr > rs

Unknown disse...

meu amigo alf........
eu nao tenho acompanhado esse caso nao,estou longe,vc sabe,mas soube do ocorrido...
mas estou aqui pra comentar outra coisa.....
se eu for pensar que um psicopata eh uma pessoa bonita,inteligente e interessante, eu tenhocerteza que VC nao eh........

Alexandre de Aquino disse...

Meu caroooo Gusta, bom tê-lo aqui participando do blog. E o melhor não perdendo a sua característica em ser abusado e querer me zuar! rs

Bom a lógica do post não é exatamente essa que você mencionou, maaaass se essa regra se aplicar de fato, eu fico tranquilo, afinal, nós não somos psicopatas! kkkkk

Abraços meu querido!

E volte sempre com seus comentários inúteis, mas divertidos! rs

Alexandre (Alf)

Anônimo disse...

Legal a forma com que abordou o tão saturado assunto “Isabella”, não sei o que foi pior o crime em si ou o assédio maçante da mídia...
Falando sobre os amigos suspeitos, tive um conhecido que aparentemente “normótico“, matou a avó e a mãe, de pensar que sentava ao lado dele me da até calafrio. Há vários casos conhecidos, meu vizinho foi assassinado na praia, um amigo de colégio de um ex namorado se matou na frente da namorada com uma frase que contando hoje até me soa engraçado “ hoje acabo com sua vida”. Tinha um caso de um japonês então ((risos)) este meu pai tinha o prazer sórdido de contar sempre que íamos para casa de praia...
Há outra coisa que me deixa com a “pulga”, a internet. Será que ela, seria um meio mais acessível a conhecer um maníaco? Já que cada dia é mais comum se fazer amigos pela rede. Não creio, acho que o risco é o mesmo que conhecer alguém no trânsito ou mesmo em uma balada frenética da noite paulistana, como o texto mesmo cita hoje o perigo não esta mais só com os estranhos e sim os conhecidos ((risos))
Agora o que sempre me pergunto, será quem a sociedade não foi sempre assim? Será que realmente ela está mais doentia ou apenas temos uma mídia mais eficaz???

Um grande beijo Roberta Santarelli