quarta-feira, 9 de abril de 2008

Filosofia de vida

Com certeza em algum momento da sua vida você já deve ter se achado um injustiçado, deve ter pensado que as coisas para você só dão errado. Quando a fase não é boa sempre culpamos o mundo, sempre achamos que Deus não olha pela gente. Mas a verdade é que nunca paramos para prestar atenção nas nossas atitudes. Acredite, a culpa pode estar na forma como encaramos as coisas, na forma como vemos o mundo.

O texto que vou colocar hoje é do Charles Chaplin. Essas palavras eu carrego dentro do meu coração e encaro como uma filosofia de vida.

“Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite. É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje. Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a poluição. Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício. Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo. Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido.

Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho. Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades. Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar. O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser.

E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma. Tudo depende só de mim.”

2 comentários:

Unknown disse...

Alf, vc não tem noção do qto esse texto me ajudou hj! Como eu sempre digo, tudo depende do ponto de vista! A forma como encaramos a vida, a nossa realidade, faz com que tomemos atitudes pra mudar o nosso jeito de viver!!!
Vaaaleu pq esse trechinho é mtoo bom!!!
Bjosssssss

Anônimo disse...

Feliz idéia de postar esse texto.
Não duvido que você realmente o carregue na sua vida, no seu dia-a-dia, porque está sempre de bom humor, sempre pronto pra escutar e aconselhar a qualquer um que precise.
Como diz um ditado que é um crime a língua portuguesa, bobinho, até mesmo chulo, mas verdadeiro...
“A vida é bela, é nóis que fode ela"
Você não imagina o quanto é relaxante passar por aqui e ler suas publicações.
Admiro-te cada dia mais.

Super beijo, Paçoquinha