segunda-feira, 7 de abril de 2008

Dia do jornalista


Bom hoje é dia do jornalista. Para homenagear a minha categoria vou colocar aqui uma passagem de uma crônica de Nelson Rodrigues, uma pessoa que eu considero gênio de todas as formas. Este sim encara "A Vida Como Ela É". O trecho é de uma crônica chamada "Morrer com o ser amado". Inclusive este texto possui uma frase muito conhecida que eu irei colocar em negrito. "... Imaginem dois namorados, ele dezessete, ela dezesseis anos. As duas famílias faziam gosto. Ao cair da tarde passeavam na calçada de mãos dadas. Iam ficar noivos e, de quinze em quinze minutos, um gostava mais do outro. Até que um dia saíram para visitar uma tia. E lá não chegaram. No dia seguinte, encontraram os dois, perto da Cascatinha, e mortos. Ao lado, um vidro de um desinfetante então muito usado – Lysol. Um bilhete assinado pelos dois, dizendo: – "Morremos felizes". Só. Foi então que eu, ferido de espanto, descobri: – quem nunca desejou morrer com o ser amado, não conhece o amor, não sabe o que é amar."

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito legal vc estar aqui partilhando conosco seus conhecimentos e suas vivencias...Parabéns !

Adorei e sempre virei aqui te ler rs.
Beijão....

Ana.

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog Alf, desejo todo o sucesso possível pra você. Conte sempre comigo, precisando de ajuda é só falar ok? Um abraço, até maisssssssss.

Jeff :)

Unknown disse...

Graaande Nelson Rodrigues e suas sábias crônicas. Parabéns para nós jornalistas e sucesso para quem escolhe essa profissão inconstante e, ao mesmo tempo, tão alucinante! =)
Beijosssss Alf