quinta-feira, 10 de abril de 2008

Aproveite o momento, a vida é única

Fazer planos e pensar no futuro certamente é importante. É dessa maneira que o ser humano projeta algo melhor e atinge grandes metas em sua vida. Mas deixar de viver o presente e se sacrificar de alguma forma para sonhar com algo que não se sabe que vai dar certo não me parece uma maneira muito inteligente de lidar com a vida. Nunca sabemos o que vai acontecer conosco. Infelizmente estamos sujeitos a qualquer tipo de acontecimento e a qualquer hora podemos não fazer mais parte desse mundo.

Portanto não viva e não se doe a ponto de se prejudicar em função de algum projeto ou de alguém. Curta a vida, o momento, o instante, enfim, o presente. Faça aquilo que lhe der prazer e não se arrependa de arriscar. Se amanhã acontecer alguma coisa com você não deixe esse mundo sabendo que faltou alguma coisa.

Hoje a frase é do Dalai-lama, líder espiritual do Tibete, e reforça a idéia do que eu disse.

"Os Homens perdem a saúde para juntar dinheiro e depois perdem o dinheiro para recuperar a saúde. Por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem o presente, de tal forma que acabam por nem viver no presente nem no futuro. Vivem como se nunca fossem morrer e morrem como se nunca tivessem vivido"

Um comentário:

Unknown disse...

Como diz uma amiga minha, prefiro acordar arrependida do q dormir com vontade! Portanto, faça aquilo que quiser, aproveite a vida pq o amanha é sempre uma incerteza! Nunca deixe de sonhar ne, pq sem os nossos sonhos a vida nao tem a menor graça, mas lute no presente pra poder realizar os sonhos no futuro!
A cada dia com melhores textos ne...ADOORO!!!
Beijosssss