quarta-feira, 25 de junho de 2008

A 'Katiaça' não perdoa

É caros amigos quem quiser encher o caneco e voltar para casa bêbado de hoje em diante vai ter que contar, mais do que nunca, com a danada da sorte.

E haja sorte. Primeiro para não encontrar com a polícia em seu trajeto e depois pra chegar vivo em casa. Bom, mas se forem azarados e encontrarem os ‘homis’ no caminho:

- Alô, alô carteirinha aqueeeleee abraço!

Pois é digam adeus à carteira de motorista por um longo tempo. Acene para ela em tom de despedida.

Demorou - aqui no nosso país as coisas são lentas - mas finalmente foi tomada uma medida. Espero que essa rigidez não fique apenas na teoria. Quero ver muitos motoristas imprudentes sendo pegos. Não sei se vocês lembram, mas tínhamos um problema com o cinto de segurança também. Foi só o sistema ficar mais rigoroso e o pessoal passou a usá-lo. Acredito que hoje 98% das pessoas com quem ando de carro colocam o cinto automaticamente, já virou hábito. Espero que essa nova lei também vire. Bebeu já sabe que a chance de encarar o volante é nula.

De acordo com a nova lei, a partir de 0,1 mg/l, o motorista receberá multa e terá a habilitação suspensa. Com mais de 0,3 mg/l, o condutor pode pegar detenção de até três anos. Gosto de beber, mas acreditem gosto muito mais da minha vida. E vou ser sincero, a coisa estava tomando um rumo complicado, voltando pra casa do serviço esbarrei em duas situações diferentes com motoristas em estados lamentáveis. Por coincidência os dois no mesmo ponto da Avenida Tiradentes, em São Paulo, próximo ao metro Armênia. A sorte é que tinham poucas pessoas na rua, senão sabe-se lá o que poderia ter acontecido.

Fico pensando, se eu encontrei dois malucos em um curto espaço de tempo, como será que estão as ruas?

No mínimo completamente tomadas. Aliás basta olhar os números de acidentes automobilísticos por decorrência do álcool e verão que a coisa precisava mesmo de uma solução. Portanto, eu acho que é melhor o pessoal, se for dirigir, dar um tempo com a Katiaça porque ela simplesmente não perdoa e carrega o título de fatal.

5 comentários:

Anônimo disse...

E aí Alfff...
Como é q vc vai?
Vasculhando blogs legais, eis que acho o seu! E que surpresa ao ver, no título, o "adorável" apelido que vc me atormentava nos tempos de facul...
rsrsrs

Como anda a vida?
Vê se aparece...
bjs
Katya

Unknown disse...

Alfzinhooooo
Vc escreve mto bem! Adoro ler seus textos! Eu concordo com vc q nesse país, as pessoas só aprendem e só sentem na pele qdo são penalizadas, punidas, pq se nda fosse feito, a situação de caos no trânsito e de impunidade continuaria!
Saudade de vc querido
Beijosssssss

Éder Sguerri disse...

Ta vendo, eu nao vou ter que me adaptar a coisa nenhuma... Eu sempre avisei, vcs que nunca me escutaram, uhauhahuauha
Abrass mlk!!!

Dressa Matos disse...

Finalmente!!!

MAs ainda há mta coisa a ser feita nesse país...

bjão querido

Anônimo disse...

Oiieee
Maior tempo que eu não aparecia por aqui hein!

Bom, com essa nova lei sentimos um pouco mais de segurança ao sair de casa pra um baladinha, por exemplo.Assim como vc eu gosto de beber, mas gosto muito mais de viver, e poder passar com meu carrinho e minha CNH.

Mas se eu te disser que isso já me trouxe problemas na 1ª balada após a lei.É são coisas da vida.

**Tá escrevendo muito bem viu. Parabéns! Tenho maior orgulho do meu futuro marido!**

Beijos...Adoro você!